~Não deixem de comentar sobre o que acham do blog :3

Entre em contato conosco através do nosso e-mail:
japan.alltheway@yahoo.com.br

Ou pelo nosso twitter:
@Nippon_Koku

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

~the GazettE~


PERFIL

Composto de cinco membros, o the GazettE é uma das bandas mais populares da gravadora PS Company, casa de outros artistas como Kagrra, e alice nine.. Mesmo rock sendo a base do grupo, eles não tem medo de experimentar com seu som, que pode variar desde baladas mais leves até punk rock, algumas músicas até com elementos de hip-hop. O the GazettE é uma banda visual, sua imagem mudando de single para single, álbum para álbum, mas seu som é, sem dúvidas, "Gazette" e rock.

BIOGRAFIA

O Gazette começou no início de 2002, composto por cinco homens que, apesar da pouca idade, já tinham uma certa experiência na cena musical. Três dos membros tinham trabalhado juntos em bandas anteriores (Ma'die Kusse e Kar+te=zyAnose); o vocalista Ruki, o guitarrista Uruha, e o baixista Reita. Dois ex-integrantes da banda Artia completavam a formação; Aoi na guitarra e Yune na bateria. Originalmente eles faziam parte da gravadora Matinam aonde eles lançaram o seu primeiro single, Wakaremichi, e um video em VHS em Abril, e então começar a trabalhar imediatamente em divulgar seu nome através de eventos e lançamentos. Isso deu certo, já que a banda teve seu primeiro show one-man em Outubro daquele ano. No fim de 2002 eles participaram no evento "FINAL PRELUDE 2002~2003 Matina PRESENTS" que marcou o fim da Matina.

Quando 2003 começou, Yune anunciou que ele deixaria o Gazette. Ele foi imediatamente substituído por Kai (ex-Mareydi Creia) e a banda assinou com a gravadora PS Company. Eles fizeram sua primeira turnê com os companheiros de selo, Hanamuke, e lançaram seu primeiro mini-álbum, Cockayne Soup, que foi imediatamente seguido por outro dois mini-álbuns nos próximos meses. O Gazette continuou a fazer turnês e eventos em conjunto pelo resto do ano, como o evento Beauti-Fool's Fest 2003 com outros artistas como Merry e D'espairsRay.

No ano seguinte, o Gazette começou 2004 com um one-man no Shibuya AX, que mais tarde seria lançado em DVD, e com a abertura de seu fã-clube oficial. Perto do fim do ano, a banda lançou um segundo DVD ao vivo e deu aos fãs o que eles estavam esperando por quase dois anos, seu primeiro álbum completo, Disorder. Em Dezembro, eles participaram novamente do Beauti-Fool's Fest e embarcaram em uma pequena turnê.

Em 2005, o Gazette pareceu ocupar a maioria de seu tempo em turnês, já que eles passaram meses em turnês pelo país. Eles lançaram alguns itens entre as turnês, entre eles o single reila em Março, que se tornou um grande sucesso, sendo o quinto single independente mais vendido no ano, e o photobook "Verwelktes Gedicht" em Setembro. Depois disse eles tiveram um pequeno descanso até Dezembro, quando participaram da turnê "PEACE & SMILE CARNIVAL TOUR 2005" e lançaram o single Cassis, o último single lançado com o nome Gazette.

2006 foi mais um ano agitado para o Gazette. Eles trocaram seu nome, antes escrito em katakana, para the GazettE, escrito em inglês e começaram o ano lançando um novo álbum, NIL. Eles imediatamente embarcaram em uma grande turnê, passando por todo o Japão com mais de 30 shows. O último show da turnê aconteceu no Nippon Budokan, uma das mais famosas arenas do Japão, e com ingressos esgotados. Eles também fizeram seu primeiro show na Europa no fim de Julho, para delírio de seus fãs estrangeiros. Mais tarde naquele ano, foi criada uma versão em inglês do site oficial.

Eles terminaram 2006 e começaram 2007 com ainda mais shows e novos singles, antes de anunciar o lançamento de seu terceiro álbum, STACKED RUBBISH e quase duas grandes turnês nacionais. A primeira delas aconteceu em Julho e a segunda aconteceu no inverno. Para alegria de seus fãs internacionais, o the GazettE, também resolveu voltar à Europa para uma pequena turnê em Outubro, que passou pela Alemanha, França, Finlândia e Inglaterra. No começo de 2008 eles lançaram o single Guren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário